DÚVIDAS FREQUENTES 

  • Posso solicitar a abertura com restrição no nome? 

Não. A abertura da conta corrente está condicionada à análise de risco e à confirmação da situação cadastral REGULAR do CPF dos titulares e representantes legais.

  • Precisa de algum valor para abrir uma conta? 

Não há exigência de valor mínimo de depósito, mas dependendo do propósito da abertura da conta, o gerente pode negociar um depósito inicial, cujo valor deve estar expresso no Contrato de Abertura de Contas, conforme determina o Banco Central do Brasil. A conta não movimentada por 180 dias e sem saldo é encerrada automaticamente.

 

  • Consigo sacar algum valor na conta corrente sem o cartão? Pode ser em qualquer agência? 

É possível efetuar o saque sem cartão em Agência diferente da Agência de sua conta, no valor máximo de R$100,00 por dia, limitado a 5 saques a cada seis meses, mediante a apresentação de documento de identidade, assinatura no formulário de Guia de Retirada e digitação da senha da conta.

Para saque sem cartão na Agência de sua conta o limite de valor diário é aquele que pode ser retirado sem prévia comunicação à Agência.

  • Tenho um saldo de limite na conta corrente, posso sacar? Como é feito o pagamento? 

O limite de Crédito Rotativo Cheque Especial, se contratado, pode ser utilizado da forma desejada pelo cliente, como sendo saldo disponível. Sobre o valor utilizado incidem os encargos e tributos, calculados na forma prevista em contrato específico.

  • Consigo obter o saldo e extrato da minha conta pelo telefone? 

​Sim. Para tanto o cliente deve contatar o Atendimento Comercial da CAIXA por meio dos telefones 3004.1105 caso esteja em uma Capital ou Região Metropolitana, ou o número 0800.726.0505.

  • Como saber se a minha conta é corrente ou poupança? 

Pelo código de operação da conta composto de 3 números localizado após o número da Agência e antes do número da conta, conforme sequência abaixo:

xxxx.xxx.xxxxxxxx-x

(Agência)(Operação)(Conta-Dígito)​

O código da operação da conta corrente é 001 e poupança 013.

  • Meu cartão da conta corrente venceu como solicitar nova via? 

A renovação do cartão ocorre automaticamente no mês de vencimento e o cartão renovado é enviado pelos Correios ao endereço de entrega do cliente em até 10 dias úteis contados da data de renovação, não havendo a necessidade de registro de solicitação pelo cliente.

Porém, havendo a necessidade de emissão de nova via, antes do vencimento, o cliente pode solicitar a reemissão do cartão em qualquer Agência.

  • Como desbloquear o cartão da conta que acabei de receber? 

O cartão é desbloqueado automaticamente no momento da primeira utilização mediante o uso da senha que foi cadastrada na abertura da conta.